Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cogumelo Mágico


Como identificar o Cogumelo Mágico

É fato que muitas pessoas pelo mundo ficam sabendo dos efeitos do cogumelo mágico e, sem muita informação, saem em disparada na primeira região de mata que encontra pela frente.
Pegam qualquer cogumelo, e acabam consumindo sem saber qual é o certo, ou sem saber preparar a dose correta, tendo sérios problemas de saúde e, em alguns casos, consumindo cogumelos venenosos que podem até levar à morte.
Existem cerca de 150 espécies de cogumelos mágicos no mundo, entre os quais, mais ou menos, 20 são encontradas no Brasil, destes 20, apenas três são de fácil acesso e identificação.
Como encontrá-los no pasto
O cogumelo mágico pode variar um pouco, muito sol pode queimar e muita chuva pode deixar mole, e você os encontra em pastos, na bosta da vaca, ainda assim você poderá encontrar cogumelos “ruins” no mesmo lugar.

Características do cogumelo mágico
(1) Um anel ou saia um pouco pra cima do meio do caule, na cor roxa escura;
(2) Cor do chapéu: dourada em degrade meio amarelado;
(3) Tem um caule encorpado, em média com a grossura de um dedo indicador “normal”, ao contrário dos cogumelos “ruins”, que possuem um caule parecido com um tubo de caneta, bem fino, esses cogumelos “ruins” são encontrados no mesmo pasto dos mágicos.
(4) Arranhando o caule com a unha, em alguns minutos ele fica com uma mancha interna, verde escura, às vezes meio azulada. Essa é nossa querida Psilocibina!
(5) Embaixo do chapéu ele é bem escuro, de cinza grafite para preto.
(6) Corte a parte de baixo, é só um pedaço de bosta de vaca!

Como fazer o chá
Ingredientes
De 10 a 12 cogumelos médios e dois copos de água (mais ou menos meio copo por pessoa

Porção
Para quatro pessoas que nunca tomaram (quem já tomou sabe o tanto que deve tomar)

Dosagem
2 dedos de chá a meio copo para cada pessoa. Quem for tomar pela primeira vez eu recomendo que tome de dois a três dedos de chá em um copo médio normal, você terá uma bela brisa, depois de você ter noção do que estamos falando, você saberá quantos dedos deve tomar.

Modo de preparo
Existem vários modos de preparar, sinceramente já provei alguns diferentes, e não gostei, ou ficou muito “nojento”, ou o efeito foi bem fraco:
1) Coloque a água para ferver;
2) Pique os cogumelos em pequenos pedaços, quando a água estiver fervendo (borbulhando) jogue os cogumelos picados e baixe o fogo;
3) Fique mexendo e apertando os pedaços no canto da panela para que ele solte o caldo, faça isso por uns 2 a 3 minutos no fogo baixo;
4) Não deixe ferver por mais de 2 a 3 minutos, e cuidado para não transbordar o chá quando tive fervendo os cogumelos, tipo quando ferve leite, sabe? Se começar a subir o chá, desligue o fogo.
5) Desligue o fogo e tampe a panela, deixe lá até esfriar um pouco (10-15min).
6) Pegue um coador e um pano, use os dois para coar o chá em um copo, não deixe cair pedaços do cogumelo (tem gente que faz o chá e toma com os pedaços e tudo, eu acho bem indigesto).
7) Você terá um chá preto acinzentado.

2 comentários:

Anônimo disse...

irado brother, muito bom e esclarecedor o texto

Anônimo disse...

Quando eu morava nos EUA tinha muito desses por eu morar em montana era fácil encontrar, o modo que a gente preparava era simples ou a gente deixar desidratava e mastigava bem lentamente por que se não o efeito fica fraco, ou a gente fazia chocolate de cogumelos assim depois de desidratados nos usavamos um dichavador pra deixar o cogumelo bem picados e depois a gente derretia o chocolate e colocava os cogumelos dichavados no meio, depois e so colocar na geladeira e deixar ficar duro, tem que comer o chocolate bem divagar e mastigar bem pra fazer efeito, se comer rapido e nao mastigar o efeito fica fraco!