Para dores de coluna, artrose e artrite, o Dr. Al Sears, diretor do Center for health and wellness (Centro para a Saúde e Bem-Estar), uma clínica de medicina integrativa e anti-envelhecimento no sul da Flórida, indica um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o mais interessante é que, provavelmente, você já tenha esse analgésico aí na sua casa, plantado num vaso, no quintal ou no jardim. O gengibre, que durante séculos tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre, cru ou cozido, é um analgésico poderoso e eficaz, mesmo para condições inflamatórias complicadas, como a osteoartrite. E podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. Ele contém 12 compostos diferentes que combatem a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham como as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais. Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Seguem algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Beber chá de gengibre é barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura. Além de estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
- Quatro copos de água;
- Um pedaço de cinco cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
- Limão e mel a gosto - se preferir, use laranja no lugar do limão.
Ferva a água numa panela em fogo alto. Assim que começar a fervura, adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam, e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto. Basta coar e adicionar o mel com o limão, ou laranja.
O Gengibre também ajuda a perder a barriga - emagrecedor natural
O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo, por ter um efeito termogênico. "Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica", afirma a nutricionista Roseli Rossi.
Turbine a perda de peso:
- tome três xícaras de chá de gengibre ao dia: uma pela manhã, outra à tarde e uma à noite.
- Divida 2 gr do pó de gengibre em três partes. Dilua cada uma em água, e tome antes das refeições.
- Beba de 15 a 30 gotas de tintura de gengibre a 10% (prescrição médica) três vezes ao dia, antes das principais refeições.
Duas receitas de chá emagrecedoras
1. Chá de gengibre com camomila
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 colher (sobremesa) de camomila
- 200 ml de água fervida
Despeje o gengibre e a camomila na água fervida, e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente.
2. Chá tradicional
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de água
Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe e tome morno. Se quiser, pode mastigar os pedacinhos da erva.
Contribuições para a saúde - Ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica. O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Para dor de garganta, Tome o chá da erva três vezes ao dia.
Turbina o sistema imunológico - Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, prevenindo gripes e resfriados.
Evita rugas precoces - A mesma ação antioxidante que melhora o sistema imunológico, também previne o envelhecimento precoce da pele.
Afrodisíaco - Ao produzir calor, promove a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea. Isso facilita a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres.
Previne o câncer - Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a composição do gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon.
Melhora a náusea - Os óleos essenciais da planta podem aliviar o enjoo decorrente da quimioterapia e o mal-estar de quem fica nauseado ao viajar. Mastigue até 1 colher (café) de gengibre ralado para melhorar o problema.
Como plantar - O Gengibre é uma planta de climas tropicais e quentes, mas que também se desenvolve em climas temperados e gosta de muita exposição solar, de solos do tipo arenosos, bem drenados, mas com alguma umidade, de PH neutro ou ligeiramente ácido e com pouca necessidade de nutrientes, as suas necessidades de água são moderadas. A sua propagação faz-se por divisão de rizomas que contenham uma gema ou rebento, o espaçamento entre plantas deve ser entre vinte e trinta centímetros, para dar espaço para que a sua raiz se espalhe.
Para aparecer os botões, não coloque os rizomas do gengibre na geladeira, Assim que aparecerem, escolha rizomas que são frescos e têm botões de crescimento bem desenvolvidos. Gomos de crescimento são como os olhos em uma batata.
Mergulhe os rizomas em água durante a noite para liberar quaisquer substâncias químicas que podem ter sido aplicadas. Quebre os rizomas de maneira que cada pedaço tenha um par de gomos de crescimento. Plante o gengibre no final do inverno ou na Primavera. Escolha um local brilhante, porém sem luz solar direta. Aguar com frequência para não secar.
Colheita do gengibre - Desenterrar a planta inteira e tirar os rizomas. Replantar rizomas com gomos de bom crescimento para uma colheita.
Dr. Al Sears é diretor do Center for health and wellness (Centro para a Saúde e Bem-Estar), uma clínica de medicina integrativa e anti-envelhecimento no sul da Flórida, o Dr. Al Sears usou este plano para ajudar mais de 15.000 pacientes a reverter com sucesso suas cardiopatias, construir corações mais fortes, controlar o peso e abandonar as medicações. Em Dr. Cura Coração, pela primeira vez, o autor revela por inteiro seu programa comprovado, para que você possa, com segurança, construir também um coração sadio.
6 comentários:
Gostaria de saber, se o gengibre,tém alguma contra indicação para pessoa q sofre a doença de HIPOTIREOIDISMO?e toma o medicamento,LEVOID?
O Gengibre não tem nada de contra indicação, você deve ver é se o seu remédio tem alguma contra indicação sobre o uso do gengibre... ou fale com o seu médico.
BOm dia, já ouvi dizer que o gengibre aumenta a pressão, seria verdade ? Obrigada.
A planta mostrada na foto não é gengibre. É colônia, que também tem suas propriedades mediciais.
O gengibre também e bom para usar inflamação de garganta e dores de estômago
Resalva
O gengibre também e bom para usar contra inflamação de garganta e dores de estômago
Postar um comentário