Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras

  • Vereador Rosenildo reclama da CEDAE. 
  • Associação de Motoclubes torna-se utilidade pública
Na primeira parte do “Grande Expediente” acontecido na tarde de terça-feira 7 de Agosto, na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, o vereador Rosenildo disse que esteve junto com o superintendente da CEDAE e afirma que é admissível o jogo entre prefeitura e a empresa com o problema d’água em Rio das Ostras, é mais uma mentira da Cedae dizendo que vai colocar água e nada, mesmo com a confirmação de haver firmado o convenio com a prefeitura.“Depois da ponte de Marileia foi contemplado com a água e o resto não tem, o prefeito ou a Cedae devem ir a radio para esclarecer esse problema, essa empresa agora está com dinheiro e não resolve nada”,disse.
Já para o vereador Nini, na sua oportunidade de falar, disse antes de saír de férias tinha parabenizado seus colegas, Ademir e Betinho pela indicação de reparo do campo de futebol sociaty em Nova Esperança, porém, até hoje não foi feito nenhum serviço, pois eles disseram que a secretaria de obras já estava tomando providência naquele campo. Mudando de assunto, o edil fazendo coro a seu colega Rosenildo disse que o único culpável de não ter água em Rio das Ostras é do prefeito, porque ele não tem pulso forte para reclamar e resolver com a CEDAE, “Um município que gastou 100 milhões e falta água, só pode ser culpável o mesmo, porque não tem interesse, mais uma vez, o culpável é o prefeito”, explica.
O vereador Robinho, reclama que o ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Liberdade, Sr. Evilson, colocou uma faixa na praça do bairro denegrindo a imagem e falando mal dos vereadores, “após perder as eleições fica falando mal dos vereadores desta casa, como um funcionário da prefeitura com cargo comissionado fica denegrindo a imagem desta casa, peço a todos os vereadores para pedir a “cabeça” deste Sr. inclusive não faz nada e ainda recebe seu salário para falar mal de nós”, disse no tom irritado.
Ordem do Dia
A mesa diretora da casa coloca em pauta o Decreto Lei 023/2011 para aprovar as contas do executivo da gestão de 2010.
O vereador Rosenildo pede por gentileza que o decreto lei seja retirado da pauta para analisá-lo com mais calma e responder a altura ao cidadão. (O pedido é aceito)
A indicação 03/2011 do presidente da mesa Carlos Afonso, que diz respeito a tornar Utilidade Pública a Associação de Motoclubes e Motociclistas de Rio das Ostras é aprovado em segundo turno por unanimidade.
O vereador Ademir da Farmácia, indica 443/2011 que se trata da urbanização e canalização do Canal de Medeiros do inicio do Bairro Recanto, até o final, em Barra de São João. Na discussão da indicação, o vereador Rosenildo disse que ter pediu por diversas vezes essa obra e não foi contemplado ainda, Nini fala que esse serviço já deveria estar pronto porque foi garantido pelas PPPs e recebe o respaldo afirmativo de seus companheiros de bancada, Betinho e Rosenildo.
A indicação 372/2011 de autoria do vereador Neco, solicita que seja asfaltado toda a estrada de chão que liga Rio das Ostras ao Bairro de Rocha Leão na zona rural, Neco se lembra do ex-vereador e amigo Helio Sarzedas, os 5 mandatos consecutivos reitirando esse pedido, que não perde a esperança de ser realizado.
Nini indica 416/2011 construção de mais salas de aulas, que é aprovado pelos demais companheiros.
Na última indicação da ordem do dia, o vereador Betinho, indica 429/2011 a construção de um “Pórtico”  na Zona Especial de Negócios, com o nome das empresas em destaque que já estão operando na área. Aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário: