Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Secretaria de Estado de Cultura anuncia investimento de R$ 40,9 milhões no setor


Em cerimônia na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, o governador Sérgio Cabral e a secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, anunciaram nesta quinta-feira (11) o maior pacote de editais da área, com mais de 40 chamadas públicas.

Literatura, música e festas populares estão na lista das áreas que receberão auxílio do governo através dos Editais de Cultura de 2011/2012. Segundo a secretária, este é o pacote mais abrangente já lançado pela pasta. O objetivo é difundir, estimular e fortalecer a Cultura do Estado, beneficiando todos os setores, da cultura popular às manifestações tradicionais de alta cultura. Para o governador, o Rio é a capital cultural do Brasil, por isso o Estado tem investido em espaços como a Biblioteca Pública do Estado, o Theatro Municipal, a Sala Cecília Meireles e o Museu da Imagem e do Som, entre outros. De acordo com ele, os editais completam este trabalho, estimulando a cultura nas suas diversas manifestações e dimensões.
Presentes ao lançamento do pacote de editais do Estado, o secretário de Cultura de Búzios, Alan Câmara e equipe, anunciam a divulgação intensa no município dos temas que compõem esta chamada pública do governo. 
- Vamos divulgar ao máximo a abertura desses editais de Cultura para tentar trazer para Búzios o maior número possível de projetos – diz o secretário.

Oficina vai ensinar a inscrever projetos nos Editais de Cultura
A secretaria de Cultura de Búzios prepara junto com a secretaria de Estado, uma oficina especial para ensinar pessoas da cidade a inscreverem projetos nos Editais anunciados pelo governo RJ. A idéia é dar oportunidade à comunidade buziana de participar com mais chances de sucesso.
- Sabemos a dificuldade que é para enquadrar um projeto nas exigências feitas pelos editais. Nossa meta é ajudar todos que têm projetos culturais a colocar suas idéias no papel da forma correta, aceita pelo Estado, o que aumenta as chances de aprovação. Aqui na secretaria a gente recebe muita gente com boas idéias, mas que infelizmente falham na hora de apresentar estes projetos – completa Alan.
De acordo com o secretário, em breve será anunciada a data de realização da “Oficina para Elaboração de Projetos para a área Cultural”, a ser realizada em Búzios em parceria com a secretaria de Estado de Cultura.

Nenhum comentário: