Saiba o que a corrida pode fazer pelo corpo e pela mente

Existe uma reação química envolvida no processo da corrida. O sentimento de euforia é um dos exemplos de que o cérebro reage às atividades aeróbicas. As substâncias liberadas durante a corrida são as mesmas substâncias liberadas durante uma relação sexual.
A corrida auxilia, e muito, na melhoria do metabolismo, o que ajuda no controle da diabetes e da hipertensão. O exercício auxilia na capilarização dos vasos sanguíneos presentes nos músculos, o que também acelera o metabolismo, gerando um aumento do gasto calórico, e logo, a tão cobiçada perda de peso.
Após a atividade, o corpo libera endorfina, hormônio associado ao prazer. Além disso, durante a corrida, liberamos adrenergéticos, da família da adrenalina. A liberação desses hormônios é o que causa a sensação de relaxamento e prazer após o exercício. Que dura durante todo o dia, para quem pratica pela manhã. Também há grande melhora na TPM nas mulheres. E com a prática, os músculos ficam mais elásticos, menos encurtados. Com isso, além da melhora estética com o enrijecimento, há também melhor na nossa postura.

Em todo o caso, fique atento a qualquer sinal de uma lesão. Se sentir dor, não force o músculo ou a articulação, e procure um médico. Correr com dor pode levar a alterações posturais, que, se não tratadas, podem evoluir e se tornarem mais sérias, e até permanentes.

Já os homens correm, em geral, em busca de uma vida saudável, que também conquistam graças aos benefícios que o esporte traz para a saúde, como a melhora no sistema cardiorrespiratório. Tanto as mulheres como os homens alcançam seus objetivos quando começam a fazer este esporte, que traz tanto bem estar aos seus adeptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário