Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MOTOCICLISTA X MOTOQUEIRO - Diferentes Categorias

Moto Custom, ou estradeira, sonho de qualquer motociclista
          Hoje pela manhã, no trajeto de casa para o trabalho, presenciei dois acidentes de trânsito nas imediações do mercado Extra, no sentido centro de Rio das Ostras. Um deles envolvendo uma motocicleta. Naquele momento me veio à cabeça uma indagação: seria um motociclista ou um motoqueiro?
          Sim, porque é feita uma distinção entre motoqueiros e motociclistas, dentro e fora dos moto clubes. Essa diferença nem sempre é perceptível para alguns. E concordo com ela, não com a intenção de causar desunião, nem de ser preconceituoso, mas visando o crescimento pessoal de cada um.
          É difícil ver acidente de trânsito envolvendo um motociclista e, quando isso acontece, o causador, na maioria dos casos, não foi ele. Vale lembrar aqui que muitos acham que todos aqueles que são membros, ou participam, de um moto clube, são motociclistas, e os outros são motoqueiros. Mas, tanto existem motoqueiros membros de moto clubes, quanto motociclistas fora deles. Isto é irrelevante.
          Os motociclistas (e os triciclistas) são sempre homens (e mulheres) honrados, honestos, que sempre procuram aprender coisas novas, corrigindo suas deficiências, pilotam com segurança e confiança. São eles, os motociclistas, que respondem pela boa imagem do motociclismo, de camaradagem, amizade e responsabilidade. Eles cuidam de sua motocicleta como se ela fosse uma mulher, e respeitam os seus limites e os da máquina. Nas ruas respeitam os limites de velocidade e, nas estradas, mantém velocidade de cruzeiro (termo usado nos moto clubes) que é de 90 km/h, em fila dupla, com formação de passo, não lado a lado, com os triciclos fechando o comboio e um batedor avançado, levantando a situação da estrada, desvios, buracos e acidentes. Nunca deixam um parceiro para trás, param e ajudam outros motociclistas com problemas.
Meu velho triciclo, amigo de longa data 
          O motociclista, ou o triciclista, é sempre apaixonado por motos ou triciclos, gosta de grande emoções, mas sempre respeitando as leis de trânsito. Pilota equipado, e se esforça para manter a documentação da moto, ou do triciclo, em dia, para evitar "fugas" de blitz. Cuida da manutenção da sua máquina, para não ficar na mão. Respeita o meio ambiente, Não coloca sua vida em risco, nem a das outras pessoas, desnecessariamente. Não encara as ruas e avenidas como se estivesse num jogo de vídeo game (vale lembrar que no jogo se tem várias vidas, mas só lá).
Motoqueiro acidentado, um dia ele sai dessa...
          Já os motoqueiros são os barbeiros, que "andam" de motocicleta. São aqueles que não respeitam as leis, não dão valor à sua vida, nem a dos outros. São imprudentes e não querem mudar, são aqueles que se "acham" muito macho, são encrenqueiros. Não usam capacetes. Compram peças roubadas, contribuindo para que se roubem mais motos ainda. Andam com escapamento aberto. Correm ziguezagueando entre os carros, sobem nas calçadas, andam na contramão e avançam sinal. Não sinalizam o que vão fazer, ultrapassam pelo acostamento, correm o tempo todo, passam por entre os carros e, quando vêem que não vai dar, quebram os retrovisores dos carros com os pés, para abrirem caminho. São os que mais se acidentam no dia a dia. E acabam morrendo cedo, e ninguém sente falta deles. Talvez, além da família, só os donos de oficinas sintam sua falta, pois, como são descuidados com suas máquinas, elas acabam sempre quebrando.
          Mas, realmente, acho que eles podem um dia mudar, seja com o tempo, ou depois de vários tombos e acidentes, ou ainda, depois de uma boa conversa com algum motociclista responsável. Bem como um motociclista pode, num repente, passar a fazer parte da classe dos motoqueiros, quando acha que não dá mais para andar devagar, respeitando os limites, e quer "esticar" a moto, deixando os parceiros para trás.

Frases de motociclistas (que deveriam ser de pára choques... se elas os tivessem)

"Moro no mundo, passeio em casa!"
"A linguagem da moto é universal, pois, o motociclista sabe o que o outro pensa e sente."
"Não temos asas porque uma moto já basta para nos fazer voar!"
"Quando viajo de carro, aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela."
"Há um grande risco de se andar de moto... viajar demais!"
"Lugar de homem é atrás de um tanque... de uma moto!"
"De moto: ou eu encontro o caminho, ou eu abro um!"
"Motociclista não precisa de um dia para comemorar a independência, ele a comemora todos os dias!"

Eu faço parte deste mundo, dos motociclistas, há muitos anos. Sou triciclista, fui membro fundador do TOCA DO RATO MOTO TRIKE ROCKCLUBE, de Duque de Caxias e, atualmente, sou um triciclista independente, não tenho moto clube, assim, ando com um brasão da ÁGUIA SOLITÁRIA MOTO ESTILO, no meu colete...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CARRO DE SOM BARULHENTO - AGORA DÁ PUNIÇÃO E APREENSÃO

Nosso país é barulhento por natureza: motos sem escapamento, motores de ônibus desregulados, automóveis com caixas de som pesadíssimas, motos de propaganda com som estridente e até a cachorrada da vizinhança. E ainda, as igrejas evangélicas, que confundem decibéis com fé.
O Ruído excessivo aumenta a adrenalina e a pressão arterial, estimulando o estresse e a insônia. O excesso de ruído já levou cerca de 10 milhões de cidadãos americanos à perda da audição ou parte dela. Aqui no Brasil não temos estatísticas como essa, mas o barulho, e o ouvido deles, não devem ser diferentes dos nossos. Gente surda e com zumbido no ouvido todos conhecem, e muito.
Qualquer som acima de 85 decibéis pode causar perda de audição, e a perda depende tanto da potência do som como do período de exposição. Uma boa maneira de saber que se está ouvindo um som de 85 dB é quando você, ouvindo algum som alto, tem de elevar a voz para outra pessoa conseguir lhe ouvir. Se você se expuser a um som de 90 dB, por 8 horas, pode causar danos irreparáveis aos seus ouvidos; mas, se a exposição for a um som de 140 dB, um segundo já é o bastante para causar danos (e chega a causar dor).
O que é um decibel? O decibel (abrevia-se dB) é a unidade usada para medir a intensidade de um som. A escala decibel é meio estranha porque o ouvido humano é extremamente sensível: nossos ouvidos podem ouvir tudo, desde a ponta do seu dedo passando levemente sobre sua pele até um motor a jato. Em termos de potência, o som do motor a jato é cerca de um trilhão de vezes mais potente do que o menor som audível. Essa diferença é enorme!
Na escala decibel, o menor som audível (quase que silêncio total) é de zero dB. Um som 10 vezes mais forte tem 10 dB, um som 100 vezes mais forte do que o próximo ao silêncio total tem 20 dB e, conseqüentemente, um som mil vezes mais forte do que o próximo ao silêncio total tem 30 dB. Isso ocorre porque a escala decibel é uma escala logarítmica. Aqui vão alguns sons comuns e seus índices de decibéis:


·       Próximo ao silêncio total - 0 dB
·       Um sussurro - 15 dB
·       Frigorífico - 40 dB
·       Conversa normal - 60 dB
·       Televisão normal - 65 dB
·       Tráfego pesado da cidade - 85 dB
·       Uma máquina de cortar grama -90 dB
·       Motocicleta - 95 dB
·       Madeireira - 100 dB
·       Uma buzina de automóvel - 110 dB
·       Um show de rock ou um motor a jato - 120 dB
·       Um tiro ou um rojão - 140 dB
·       Fogos de artifício - 150 dB

Você deve saber, por experiência própria, que a distância afeta a intensidade do som: quanto mais longe, mais potência ele perde. Por isso, é bom esclarecer que todos os índices acima foram medidos enquanto se estava próximo ao som.
Então proteja seus ouvidos. Saiba quais são os ruídos que podem causar danos, e usar tampões para os ouvidos quando você está envolvido em uma atividade de alto risco sonoro:
-
110 decibéis: exposição regular de mais de 1 minuto. Risco: perda permanente da audição.


Para aqueles que costumam ligar o som do carro no volume máximo, não se importando com as pessoas ao redor, o hábito agora poderá custar muito caro. A Lei do Silêncio (Lei Estadual nº 126, de 10.05.77), diz,:
“Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público. Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público quaisquer ruídos que:
- atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medido no cursor C do "Medidor de Intensidade de Som", de acordo com o método MB-268, prescrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;
- provenientes de instalações mecânicas, bandas ou conjuntos musicais e de aparelhos ou instrumentos produtores ou amplificadores de som ou ruído, tais como radiolas, vitrolas, trompas, fanfarras, apitos, tímpanos, campainhas, matracas, sereias, alto-falantes, quando produzidos na via pública ou quando nela sejam ouvidos de forma incômoda;”

De acordo com a resolução 204, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), de 20.10.06, os motoristas cujos veículos que forem flagrados emitindo nível de som superior a 104 decibéis serão penalizados com o pagamento de multa no valor de R$127,69. A infração é considerada grave e prevê a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo para regularização.
Para que a infração seja constatada, um agente de trânsito terá que colher uma amostra do ruído utilizando um decibelímetro, instrumento que mede a intensidade sonora. O aparelho deverá estar a 0,5 metros de distância do veículo em questão, e a 1,5 do chão.
Sons de buzinas, sinalizadores de marcha ré, motor e sirenes estão isentos de multa. Carros de divulgação publicitária, como caminhões de venda de botijões de gás, por exemplo, também estão livres da fiscalização, desde que estejam devidamente regulamentados.
E ainda, tem o aspecto criminal: perturbação do sossego (art. 42 da Lei de Contravenções Penais) que dá a pena de prisão simples de 15 dias a três meses ou multa. Diz o artigo 42 que "perturbar o sossego abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos" incide na contravenção. A questão é que, tecnicamente, para ser contravenção penal, a perturbação do sossego nem precisa estar emitindo barulhos acima dos níveis que a NBR 10.151 ou a legislação determinem. Perturbar o sossego é questão "subjetiva" e pode haver perturbação mesmo que os níveis estejam abaixo dos permitidos.
Pelo país afora diversos municípios estão criando leis que proíbem o uso de aparelhos de som em carros e motos, parados ou em movimento, em festas e em locais públicos. Bem que algum vereador de Rio das Ostras poderia se espelhar nos outros municípios, e colocar um projeto de Lei neste sentido, já que, por aqui, ninguém respeita os direitos e os ouvidos dos cidadãos.

Ely Pereira é Jornalista, Professor e Jornalista

Acesse a Resolução:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao204_06.pdf

Pobres trabalham quase duas vezes mais que ricos para pagar tributos

Pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que a população de menor renda tem de trabalhar quase duas vezes mais do que a de alta renda para arcar com o pagamento de tributos. 
Intitulado "Receita Pública: Quem paga e como se gasta no Brasil", o estudo mostrou que, enquanto as famílias com renda mensal de até dois salários mínimos têm de trabalhar 197 dias para arcar com o pagamento de tributos, aquelas com renda mensal de mais de 30 salários mínimos têm de trabalhar apenas 106 dias.
O estudo argumenta que, no Brasil, "a distribuição do ônus tributário se dá de modo heterogêneo, com alguns setores da população sendo mais afetados do que outros", o que não deveria acontecer tomando como base o princípio da Equidade ou da Capacidade Contributiva, em que exige-se menos esforço de pagamento tributário de quem tem menor capacidade econômica. 
Carga tributária   De acordo com os dados, que foram divulgados recentemente, a carga tributária bruta brasileira cresceu de 32,8% em 2004 para 36,2% em 2008, mas de forma diferente para cada parcela da população, de acordo com a tabela abaixo:

Faixa de renda
CT 2004
CT 2008
até 2 mínimos
48,8%
53,9%
2 a 3 mínimos
38%
41,9%
3 a 5 mínimos
33,9%
37,4%
5 a 6 mínimos
32%
35,3%
6 a 8 mínimos
31,7%
35%
8 a 10 mínimos
31,7%
35%
10 a 15 mínimos
30,5%
33,7%
15 a 20 mínimos
28,4%
31,3%
20 a 30 mínimos
28,7%
31,7%
mais de 30 mínimos
26,3%
29%
Total
32,8%
36,2%
Fonte: Ipea

SERRA SONS EM LUMIAR DE 11 A 15 DE NOVEMBRO DE 2011


Você já acampou em Lumiar, pegou carona prá Arraial do Cabo, ou Visconde de Mauá, tomando cachaça capelinha, já ouviu forró vendo vaga lumes no Sana, já subiu a pé a ladeira em Trindade, fez luau na Ilha Grande, ouviu Beto Guedes, Geraldo Azevedo, Raul Seixas...
Então vamos reviver esses momentos?
Vem aí o Serra Sons Festival, o primeiro festival de MPB, voltado para quem gosta de MPB de qualidade, que embalaram as rádios, corações e as viagens na década de 80.
A idéia é realizar um mega evento em um local de alto astral, com pessoas de boa energia num "feriadão" que termina em uma terça-feira, indo de 11 a 15 de novembro.
O local escolhido foi Lumiar, local com várias opções de hospedagem, atendendo desde os mais exigentes até os mais descolados com Pousadas e campings.


     
SERRA SONS EM LUMIAR DE 11 A 15 DE       NOVEMBRO DE 2011.

Nova Friburgo foi a cidade mais atingida pelo maior desastre natural da história do país. Depois de centenas de vidas perdidas, chegou a hora da luta para resgatar o turismo, evitando que milhares de pessoas fiquem sem emprego e elevando a auto estima de uma população guerreira, que nasceu, ou escolheu, essa bela cidade para viver.
Em grande evento, organizado pela iniciativa privada, através da produtora Cartão Postal, e patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através de projeto aprovado pela Lei de Incentivo do ICMS da Secretaria de Cultura, com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, e com parceria de grandes empresas, como a Rede Globo locoal (Rede InterTV, Rádio Sucesso FM, Jornal A Voz da Serra, Ticket Master, entre outros veículos e empresas que estão e estarão juntos no evento.
O Serra Sons, além de uma grande programação de shows, com vários artistas consagrados, como Milton Nascimento, Lulu Santos, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Beto Guedes, entre outros, terá um clico de palestras, oficinas e vivências, com nomes conhecidos, como Nelson Motta, Fernando Brant, Teatro do Oprimido, Corujão da Poesia, oficina de Instrumentos reciclados e mais uma dezena de atividades.

PROGRAMAÇÃO

11/11/11 Lulu Santos...
12/11/11 Alceu Valença, Zeca Baleiro e Nó Cego
13/11/11 Flávio Veturini, Guilherme Arantes e Boca Livre
14/11/11 Milton Nasciento, Lô Borges Toninho Horta e Beto Guedes
15/11/11 Rio Maracatu, Bloco Sargento Pimenta e Inimigos do Rei. 

O EVENTO ACONTECERÁ NO CAMPO DE FUTEBOL DE LUMIAR.

COMPAREÇAM AO MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS EM LUMIAR.


Mais informações consultar:   http://serrasons.com.br/rio2011/

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Descubra se uma pessoa está mentindo a partir da linguagem corporal


Teoricamente, quando mentimos, contrariamos o nosso próprio cérebro e essa contradição faz com que nosso corpo dê sinais de ansiedade.
Vamos a algumas dicas para descobrir se alguém está mentindo por meio da análise dos sinais da linguagem corporal dele, ou dela:
 O mentiroso tende a levar a mão ao rosto enquanto fala: ele pode passar os dedos nos lábios, coçar o nariz, apertar as bochechas. Levar a mão tentando encobrir parte da boca, de onde a mentira acabara de sair, é o gesto mais comum do mentiroso.
 Os silêncios são incômodos para os mentirosos. Então, é possível que ele coloque mais detalhes do que o necessário na história para tentar torná-la mais convincente e evitar esses momentos de silêncio.
• O mentiroso tende a responder utilizando as mesmas palavras da pergunta, por exemplo:
-Você estava jogando bola? -Sim, eu estava jogando bola.
Ele podia responder apenas “estava”, mas não. Na tentativa de enrolar a vítima, o "filho da mãe" tende a ser prolixo.
• Quando está mentido, a pessoa tende a ficar retraída, com os braços encolhidos.
• A menos que seja um ótimo ator, o mentiroso costuma se atrapalhar com as demonstrações de emoção. É possível que ele esteja contando uma coisa engraçada agora e esboce o riso só depois. O mesmo pode acontecer em casos de espanto, raiva…
• O mentiroso evita olhar nos olhos do interlocutor ao contar a mentira.
• Se ele estiver mentido, ficará visivelmente mais relaxado se você mudar de assunto subitamente. Se estiver falando a verdade, tende a insistir um pouco mais naquele assunto, sem entender o por quê da mudança brusca.
 A partir de agora, evite fazer perguntas importantes via telefone ou Messenger, já que fica muito mais fácil mentir por esses meios. E se continuar desconfiada, vale encostar-lo na parede!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

VIVENDO E APRENDENDO

Profº Pasquale Cipro Neto

No popular se diz: Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro
Correto: Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro


No popular se diz: Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.
Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.
O Povo diz: Cor de burro quando foge.
O correto é: Corro de burro quando foge!
Outro que no popular todo mundo erra: Quem tem boca vai a Roma.

O correto é: Quem tem boca vaia Roma. (isso mesmo, do verbo vaiar).
 Outro que todo mundo diz errado, Cuspido e escarrado - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: Esculpido em Carrara. (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso... Quem não tem cão, caça com gato. 
O correto é: Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!
 Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Degustação de cachaça no Mussarela



O Restaurante e Cachaçaria Mussarela, em Duque de Caxias promoverá no dia 27 de agosto, das 13h às 17h, a última “Degustação de Cachaça e Petisco” do ano. O proprietário Carlos Antônio – que todos conhecem como Mussarela – promete uma tarde inesquecível. Além do tradicional encontro, que reúne admiradores da bebida artesanal, quem aparecer poderá saborear os petiscos nota 10, preparados pela primeira-dama da casa, D. Maria Lúcia.
            A tarde promete ainda muita diversão para os convidados. Mussarela contratou um grupo autêntico de forró pé-de-serra, que não vai deixar ninguém parado. “Os admiradores da verdadeira cachaça terão a oportunidade de conhecer os membros da Confraria da Cachaça, de Copacabana, o proprietários do distribuidor “Tonel e Pinga”, de Niterói, produtores de Minas Gerais e o da fabulosa “Magnífica”, de Vassouras, produzida na Fazenda do Anil, divisa com Miguel Pereira, entre outros fabricantes”, garante Mussarela.
            A última degustação de 2011 será promovida no novo espaço Mussarela, na Avenida Presidente Kennedy, 8.512, pista de subida, após o Centro Panamericano de Febre Aftosa, bairro São Bento. O ingresso custa R$ 30.
Marco Aurélio e Luciana Morais
          O casal Marco Aurélio e Luciana Morais, de Parada Angélica, já reservou seu convite. “O novo espaço do Mussarela é magnífico. No último encontro conhecemos apreciadores de várias partes do estado. Além do intercâmbio entre fabricantes, os encontros proporcionam novos conhecimentos sobre fabricação e novas amizades”, ressalta Marco Aurélio que promete levar um grupo de amigos.
          Outras informações sobre o encontro poderão ser obtidas com o comerciante Mussarela pelo telefone  (21) 7885-2239.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Secretaria de Estado de Cultura anuncia investimento de R$ 40,9 milhões no setor


Em cerimônia na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, o governador Sérgio Cabral e a secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, anunciaram nesta quinta-feira (11) o maior pacote de editais da área, com mais de 40 chamadas públicas.

Literatura, música e festas populares estão na lista das áreas que receberão auxílio do governo através dos Editais de Cultura de 2011/2012. Segundo a secretária, este é o pacote mais abrangente já lançado pela pasta. O objetivo é difundir, estimular e fortalecer a Cultura do Estado, beneficiando todos os setores, da cultura popular às manifestações tradicionais de alta cultura. Para o governador, o Rio é a capital cultural do Brasil, por isso o Estado tem investido em espaços como a Biblioteca Pública do Estado, o Theatro Municipal, a Sala Cecília Meireles e o Museu da Imagem e do Som, entre outros. De acordo com ele, os editais completam este trabalho, estimulando a cultura nas suas diversas manifestações e dimensões.
Presentes ao lançamento do pacote de editais do Estado, o secretário de Cultura de Búzios, Alan Câmara e equipe, anunciam a divulgação intensa no município dos temas que compõem esta chamada pública do governo. 
- Vamos divulgar ao máximo a abertura desses editais de Cultura para tentar trazer para Búzios o maior número possível de projetos – diz o secretário.

Oficina vai ensinar a inscrever projetos nos Editais de Cultura
A secretaria de Cultura de Búzios prepara junto com a secretaria de Estado, uma oficina especial para ensinar pessoas da cidade a inscreverem projetos nos Editais anunciados pelo governo RJ. A idéia é dar oportunidade à comunidade buziana de participar com mais chances de sucesso.
- Sabemos a dificuldade que é para enquadrar um projeto nas exigências feitas pelos editais. Nossa meta é ajudar todos que têm projetos culturais a colocar suas idéias no papel da forma correta, aceita pelo Estado, o que aumenta as chances de aprovação. Aqui na secretaria a gente recebe muita gente com boas idéias, mas que infelizmente falham na hora de apresentar estes projetos – completa Alan.
De acordo com o secretário, em breve será anunciada a data de realização da “Oficina para Elaboração de Projetos para a área Cultural”, a ser realizada em Búzios em parceria com a secretaria de Estado de Cultura.

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras

  • Vereador Rosenildo reclama da CEDAE. 
  • Associação de Motoclubes torna-se utilidade pública
Na primeira parte do “Grande Expediente” acontecido na tarde de terça-feira 7 de Agosto, na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, o vereador Rosenildo disse que esteve junto com o superintendente da CEDAE e afirma que é admissível o jogo entre prefeitura e a empresa com o problema d’água em Rio das Ostras, é mais uma mentira da Cedae dizendo que vai colocar água e nada, mesmo com a confirmação de haver firmado o convenio com a prefeitura.“Depois da ponte de Marileia foi contemplado com a água e o resto não tem, o prefeito ou a Cedae devem ir a radio para esclarecer esse problema, essa empresa agora está com dinheiro e não resolve nada”,disse.
Já para o vereador Nini, na sua oportunidade de falar, disse antes de saír de férias tinha parabenizado seus colegas, Ademir e Betinho pela indicação de reparo do campo de futebol sociaty em Nova Esperança, porém, até hoje não foi feito nenhum serviço, pois eles disseram que a secretaria de obras já estava tomando providência naquele campo. Mudando de assunto, o edil fazendo coro a seu colega Rosenildo disse que o único culpável de não ter água em Rio das Ostras é do prefeito, porque ele não tem pulso forte para reclamar e resolver com a CEDAE, “Um município que gastou 100 milhões e falta água, só pode ser culpável o mesmo, porque não tem interesse, mais uma vez, o culpável é o prefeito”, explica.
O vereador Robinho, reclama que o ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Liberdade, Sr. Evilson, colocou uma faixa na praça do bairro denegrindo a imagem e falando mal dos vereadores, “após perder as eleições fica falando mal dos vereadores desta casa, como um funcionário da prefeitura com cargo comissionado fica denegrindo a imagem desta casa, peço a todos os vereadores para pedir a “cabeça” deste Sr. inclusive não faz nada e ainda recebe seu salário para falar mal de nós”, disse no tom irritado.
Ordem do Dia
A mesa diretora da casa coloca em pauta o Decreto Lei 023/2011 para aprovar as contas do executivo da gestão de 2010.
O vereador Rosenildo pede por gentileza que o decreto lei seja retirado da pauta para analisá-lo com mais calma e responder a altura ao cidadão. (O pedido é aceito)
A indicação 03/2011 do presidente da mesa Carlos Afonso, que diz respeito a tornar Utilidade Pública a Associação de Motoclubes e Motociclistas de Rio das Ostras é aprovado em segundo turno por unanimidade.
O vereador Ademir da Farmácia, indica 443/2011 que se trata da urbanização e canalização do Canal de Medeiros do inicio do Bairro Recanto, até o final, em Barra de São João. Na discussão da indicação, o vereador Rosenildo disse que ter pediu por diversas vezes essa obra e não foi contemplado ainda, Nini fala que esse serviço já deveria estar pronto porque foi garantido pelas PPPs e recebe o respaldo afirmativo de seus companheiros de bancada, Betinho e Rosenildo.
A indicação 372/2011 de autoria do vereador Neco, solicita que seja asfaltado toda a estrada de chão que liga Rio das Ostras ao Bairro de Rocha Leão na zona rural, Neco se lembra do ex-vereador e amigo Helio Sarzedas, os 5 mandatos consecutivos reitirando esse pedido, que não perde a esperança de ser realizado.
Nini indica 416/2011 construção de mais salas de aulas, que é aprovado pelos demais companheiros.
Na última indicação da ordem do dia, o vereador Betinho, indica 429/2011 a construção de um “Pórtico”  na Zona Especial de Negócios, com o nome das empresas em destaque que já estão operando na área. Aprovado por unanimidade.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VICK VAPORUB NOS PÉS... O BOM E VELHO VICK VAPORUB


Durante uma recente conferência sobre Óleos Essenciais, comentavam-se como a planta dos pés podem absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés, e, aos 20 minutos, já se podia sentir o sabor na boca. Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados, até dedos dos pés inflamados, e muitas outras partes da pele. Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E, acredite, funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram, não estarem realmente seguros de como isso acontece.
Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalha-se Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cobre-se com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos, e dará muitas horas de alivio. Funciona 100% das vezes que se faz, e é mais eficaz nas crianças. Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente. É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite.
Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem. E, se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo, e ficará maravilhado quando ver e sentir como funciona. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FOI NOTÍCIA EM 2007: SERÁ O FIM?


Um meteoro gigante está em rota de colisão com a Terra, com impacto para daqui a 12 anos. O mundo se mobiliza para evitar o pior


A Ameaça Vem do Espaço: dois quilômetros de diâmetro e poder para arrasar cidades inteiras, como Nova York Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura. Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos. A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão. O impacto terá a violência de 1,2 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945. A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros. E o fenômeno, acredite, está prestes a ocorrer. Mais precisamente em fevereiro de 2019, daqui a 12 anos. A hecatombe tem nome: 2002 NT7. Assim foi batizado o meteoro, descoberto num observatório americano na Cidade do México, que está em rota de colisão com a Terra. Ele se aproxima a uma velocidade de 27,2 quilômetros por segundo. A revelação foi feita pelo doutor Donald Yeomans, cientista da Nasa, em 2002 e deixou autoridades do mundo todo em estado de alerta. Especialistas estão sendo mobilizados para o evento e bilhões de dólares vão ser gastos em equipamentos e tecnologia para tentar salvaguardar a humanidade.
         Tragédia: cientista da Nasa anuncia o risco; só a explosão pode causar a morte de 2 bilhões de pessoas Filmes recentes demonstram a dimensão da tragédia. Mas o que Paramount e Disney tentaram criar nas telas com Impacto Profundo e Armagedon parecerá desenho animado diante da cena real que se anuncia nos corredores da Nasa. Por isso mesmo, governos já começam a unir forças e recursos para tentar evitar o mal. De acordo com Eduardo Barcelos, professor de astrofísica da Upis (universidade ligada à Agência Espacial Brasileira), não há hoje nenhuma tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteróide deste porte. "O que a gente vê no cinema infelizmente não existe." Mesmo assim, programas bilionários de defesa espacial pipocam pelo mundo. E, obviamente, devem ganhar força após o anúncio da Nasa.
          Reação: no cinema heróis 'entram' no asteróide para destruí-lo. Na vida real, governos gastam bilhões em tecnologia para tentar salvar o planeta. Estratégias de defesa. Na China, autoridades militares estão gastando cerca de US$ 2 bilhões no desenvolvimento de mísseis de defesa aeroespacial. Os Estados Unidos, respaldados por um orçamento adicional de US$ 8 bilhões – avalizado pelo presidente George W. Bush –, prometem colocar no espaço uma constelação de mísseis a laser. O projeto, batizado de Space-based Laser, foi criado para remover o lixo cósmico (fragmentos de asteróides ou meteoros). Segundo os militares, estas "nuvens de metal" criam a possibilidade de colisões com naves tripuladas. O que se estuda agora é aumentar a potência da constelação a laser para tentar barrar o avanço de meteoros com dimensões maiores. Mesmo assim, segundo especialistas, a luta da estação americana contra o 2002 NT7 seria inglória. Destruí-lo é praticamente impossível.
          O que se cogita, com um mínimo de otimismo, é a união de forças para tentar mudar o curso do meteoro. A Rússia anunciou o desenvolvimento de armas espaciais antiasteróides e pretende, a exemplo dos EUA, desenvolver uma estação de defesa, que eles chamam de escudo espacial. Outro programa em estudo nos laboratórios americanos de Los Alamos e Lawrence Livermore sugere a criação de bombas de nêutrons. Vale tudo para tentar barrar o avanço da bola de fogo. Nos filmes de Hollywood, heróicos astronautas conseguem destruir o meteoro – após várias tentativas –, entrando em seu núcleo com potentes explosivos. Na vida real, o melhor que se tem a fazer é torcer para uma mudança natural da rota do NT7. "Existe, de fato, a chance de nada disto acontecer.
De qualquer forma, não custa nada aproveitar bem estes 12 anos", diz o professor Barcelos.
          Mais informações no  site: