Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O milagroso poder curativo da Babosa

A Aloe Vera, uma planta medicinal conhecida popularmente no Brasil como babosa, e em Portugal como aloés, é uma espécie do gênero Aloe, nativa do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Deste universo, apenas quatro espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais se destacam a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Mill, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha. Aloe, significa “amargo” e Vera, “verdade”.
A Aloe Vera é muito conhecida por sua beleza misteriosa, sua elegância selvagem e suas propriedades terapêuticas legendárias, sendo considerada como divindade em algumas civilizações. Era chamada de “A Planta da Saúde e Beleza”, “Planta das Queimaduras”, “Planta dos Primeiros Socorros” e, também, “Planta dos Milagres. Seu primeiro registro histórico ocorreu em 1500 AC, no Papyrus Ebers. Estes documentos egípcios detalhavam minuciosamente o valor medicinal da Aloe Vera.
Considerada a planta cujo sangue oferecia a beleza, a saúde e a eternidade, chamavam-na de a “Planta da Imortalidade”. O autor do Herbário Grego, Dioscorides (41-48 DC), fala que a planta tem o poder de “induzir ao sono, fortificar o corpo, diminuir a barriga e limpar o estômago”, podendo ser aplicada em feridas, hemorróidas, queda de cabelos, doenças da boca e gengiva, queimaduras solares, doenças de pele e outros males.
Para os imperadores da mística China, os espinhos curativos da Aloe personificavam as unhas sagradas da divindade e eles chamavam essa planta de “Lu-Hui”. Era considerada boa para saúde, felicidade, amor, longevidade e potência sexual. Na Índia, era denominado “Cetro Divino” (porque as folhas apontam para o céu). Os índios americanos a chamavam de “A Varinha de Condão Celestial” e pertencia ao grupo das 16 plantas sagradas, adoradas como deuses. No Japão a chamavam de “Isha Irasu”, que significa: “não necessita médico”.
As tribos africanas, durante as epidemias de gripe, banhavam-se em infusões de Aloe para eliminar os germes. A lenda conta que Aristóteles persuadiu Alexandre, o Grande, a conquistar a ilha de Socotrina, nas costas da África Oriental, a fim de garantir as quantidades necessárias de Aloe para o tratamento das feridas dos seus valentes soldados.
Mahatma Gandhi também utilizava o Aloe Vera, conforme seu relato: ”Vocês me perguntam quais eram as forças secretas que me sustentavam durante minhas longas jornadas. Bem, foi minha inabalável fé em Deus, meu simples e moderado estilo de vida e a Aloe, cujos benefícios eu descobri quando cheguei à África, no final do século XIX”.
A Aloe Vera é uma planta pertencente à família das liliáceas, assim como o lírio e o alho, e é tão suculenta que se assemelha a um cacto. A babosa é uma das plantas curativas mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que, dos 22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde por 18 delas. Podemos dizer, sem exageros, que é uma completa farmácia que Deus pôs, gratuitamente, à disposição das pessoas. 
Embora não seja propriamente um remédio, ela é mais do que isso, é um integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico enfraquecido. Noutras palavras: reforça as defesas naturais do organismo, que, ao longo os anos, podem ir cedendo por fatores físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos (frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o caminho à instalação de doenças. Então, a babosa começa fazendo uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. 
A maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar muitos tipos de câncer: cérebro, pulmão, fígado, intestino, garganta, mama, útero, ovário, próstata, rins, pele, leucemia... Além do câncer, cura outras doenças também, como alergias, aftas, asma, anemia, cólicas, cãibras, artrose, queimaduras, insolação, doenças de pele, gangrena, diabetes, hemorróidas, furúnculos, feridas venéreas, infecção na bexiga e rins, reumatismo, insônia, icterícia, lepra, dor de ouvido, cabeça, fígado e estômago, picada de insetos, próstata, úlceras gástricas, varizes, verrugas e vermes. 
Como se vê, é uma farmácia completa. A AIDS ela não cura, mas freia, trava o processo do vírus de tal forma, que, depois de três ou quatro doses, recupera o seu organismo, sobretudo o fígado, que é o primeiro a desmoronar. Qualquer pessoa por mais simples, até analfabeta, ou mesmo uma criança, que sabe fazer batida de mamão, pode preparar a poção. Equipamento especial, nenhum. Um liquidificador e pronto. Porque a força curativa está na própria planta. A babosa não tem contra-indicações. Sua múltipla ação como fungicida, bactericida, laxante e diurético, só pode beneficiar o organismo. Só pode restaurá-lo. Não destrói nada, ao contrário, só repõe que lhe falta. Se uma criança está doente, a dose é a mesma de adultos. Mas, para tomar apenas como reforço ao seu sistema imunológico, aconselha-se a começar de uma colherzinha de chá e ir aumentando até uma dose maior. 
Durante o tratamento podem acontecer reações estranhas, porque o organismo está se livrando das toxinas que as pessoas têm dentro de si. Então, por exemplo, ela pode ter desarranjo intestinal, coceiras, pequenas manchas na pele, pode até ter bolhas, fezes mais fétidas, urina mais escura, erupções nas pontas dos dedos e coisas do gênero. Os portadores de câncer não devem suspender o tratamento, por que isto é bom sinal. É um sintoma ótimo, significa que o preparado está produzindo seus efeitos. 

Como preparar a bebida curativa: 
1- Duas ou três folhas de babosa, de maneira que postas em fila, somem um metro; meio litro de mel puro e umas quatro colheres de alguns destes destilados: cachaça de alambique, conhaque ou whisky. cachaça (pode ser tequila ou grappa) - Limpar o pó das folhas com um pano. Cortar fora espinho, picá-las e colocar tudo junto no liquidificador. Esta é a base da receita que ficou famosa com o livro do Frei Romano Zago (Editora Vozes), que ainda acrescenta outras recomendações: nada de usar plantas que tenham recebido aplicações de venenos ou que tenham ficado expostas à poluição (beira de estradas, etc.) e também não se deve usar a babosa em flor, pois as propriedades de suas folhas estão reduzidas, já que a planta dirige toda a sua energia para as flores.
2- A mistura obtida deve ser guardada longe da luz, de preferência na geladeira.
3- Tomar três colheres de sopa ao dia: manhã, meio dia e noite, uns quinze minutos antes da refeição, quando as pepsinas do organismo estão ansiosas para entrar em ação, e assim, levam os elementos curativos até os confins do corpo. O álcool, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, favorece esta viagem de limpeza geral. 
4- O tratamento dura dez dias e, para repeti-lo deve-se aguardar algum tempo. 
5- Quanto a coleta das folhas, prefira as mais velhas, colha antes do nascer do sol ou depois do sol posto. Nunca em pleno sol, por causa das radiações ultra-violetas e, geralmente, uma semana depois da chuva. 
Onde mora o perigo: a receita é simples, mas é indicada na cura de doenças como câncer, alergias, asma, anemia, artrose, hemorróidas, furúnculos, feridas venéreas, infecções de bexiga, rins e próstata, reumatismo, úlceras, varizes e outras, além de “frear” o avanço da Aids. Mesmo que a pessoa não esteja com nenhum problema, a ingestão do preparado é indicada para “fazer uma faxina” no organismo e fortalecer o sistema imunológico. O perigo está em acreditar que quando se trata de plantas medicinais: “se não faz bem, mal também não faz”. O pensamento, além de arriscado, é totalmente equivocado, pois uma grande parte dos remédios comprados nas farmácias tem em sua fórmula substâncias extraídas de plantas - o que prova que seus efeitos foram comprovados pelos laboratórios - além disso, sabe-se que o uso interno, e principalmente, contínuo da babosa, sem acompanhamento médico, pode provocar graves reações orgânicas
O preparo caseiro da babosa, com casca, não deve ser tomado de forma continuada. Mas só umas quatro vezes ao ano. Aos que são portadores de câncer, aconselha-se um intervalo de 15 dias. Desaconselha-se este preparado para gestantes mães que amamentam. É que a casca da planta possui uma substancia chamada GLICOSIDO BARBALOIN, que age sobre as células do intestino grosso, podendo provocar parto prematuro, por causa do possível aumento de contrações do útero. ELA ATACA A RAIZ DE TODAS AS DOENÇAS.
Seus nomes científicos: Aloe vera L. ou Aloe sucotrina L., Aloe barbadensis Mill, Aloe pemk, Aloe perfoliata Vell. Todas da Família das Liliáceas. Nomes populares: Babosa, Erva-babosa, erva de azebre, caraguatá de jardim, aloe-vera e outros. Orígem: África meridional. 
A Babosa é uma planta nativa das zonas secas, do Sul e leste da África, e mais tarde naturalizada no norte da África. Está disseminada por muitos países de clima quente, e úmido, de quase todos os continentes. No Brasil encontra-se no sul, centro oeste e nordeste de preferência. A parte empregada é a folha, principalmente o sumo. A planta tem folhas triangulares, grossas, suculentas, orladas de espinhos em serrilha. Cultivada em terra com húmus, agüenta período de seca. As flores pendulares são de um vermelho intenso, reunidas em cacho.
Aloe Vera é uma planta bastante conhecida, tem uma longa história como um remédio popular para multipropósitos. A planta pode ser separada em dois produtos básicos: gel e látex. O gel da babosa é a polpa da folha ou mucilagem, uma substância clara e pouco consistente semelhante a uma geléia obtida do tecido parenquimal que compõem a porção interna das folhas. O gel contém polímeros de carboidratos, como glicomanas ou ácido péctico, além de vários outros compostos orgânicos e inorgânicos.
O látex da babosa é uma exsudação amarela e amarga dos túbulos peri cíclicos, logo abaixo da epiderme das folhas. Para uso farmacêutico como laxativo, o suco é freqüentemente desidratado para produzir grânulos de "Aloe" que são marrons escuros pela exposição ao ar. Os termos "gel" e "suco" não são claramente definidos pelos fabricantes, e freqüentemente são confundidos pelos consumidores. O processo de separação mecânica nem sempre é completo, assim o látex da babosa pode ser encontrado em alguns tipos de gel de babosa.
Para bebidas revitalizantes, é bem mais desejável tomar o gel tão puro quanto possível, sem o látex da folha, porque este contém os glicosídeos de antraquinona aloína A e B, que são potentes laxantes. É difícil manter estável os produtos processados, um problema que pode levar a diferenças na potência do produto. Muitos produtos anunciam procedimentos especiais de estabilização, mas a melhor fonte do gel da babosa seria direto de uma folha partida da planta.
O interior de suas folhas é constituído de um tecido parenquimático rico em polissacarídeos (mucilagem), que lhe confere uma consistência viscosa (baba), de onde surgiu o nome de babosa. Nessa mucilagem, ou gel, encontram-se seus princípios ativos, que são constituídos de tecidos orgânicos, enzimas, vitaminas, sais minerais e aminoácidos, dentre os quais 18 são importantíssimos para o homem, e desses, sete pertencem aos oito não sintetizados pelo nosso organismo, além disso, a babosa possui um polissacarídeo chamado acemannan, que é um extraordinário imuno estimulante. Na sua casca, encontra-se a seiva que é rica em aloína, alantoína e antraquinonas, que são excelentes cicatrizantes, porém, seu uso interno tem efeito catártico e, para algumas pessoas, pode afetar os rins, motivo pelo qual a casca da babosa, ou a sua seiva, não devem ser usadas internamente, como revitalizante.
Se por um lado os brasileiros não estão familiarizados com o uso da babosa, além das tradicionais receitas caseiras para uso capilar, por outro, os europeus, os japoneses, os russos, os mexicanos e americanos, além de outros povos, usam a babosa corriqueiramente, inclusive como saladas, no Japão e no México. Nesses mesmos países, vários cientistas têm dedicado seu tempo na busca de descobertas, ou confirmações, dos poderes de cura da babosa para muitas enfermidades, principalmente aquelas de origem degenerativa, como é o caso do câncer, psoríase, leucemia, lúpus, entre outros.
Desde o tempo da vovó se fala que a babosa é ótima para hidratar a pele e o cabelo. O que muita gente não sabe é que essa planta tem outros poderes. Vários estudos comprovam suas propriedades curativas e nutritivas. Por isso, a babosa também é conhecida como a planta da beleza e da saúde. Nove benefícios do gel da babosa:

A compressa é: 
1. Antitérmica: compressas feitas com o gel ajudam a baixar a febre. 
2. Anestésica: alivia as dores musculares e ósseas, reumatismo e enxaqueca. 
3. Antiinflamatória: sua ação é bem parecida com a da cortisona, mas sem os efeitos colaterais negativos do remédio. 
4. Cicatrizante: o gel extraído da folha dessa planta penetra nas três camadas da pele, facilitando a cicatrização de queimaduras e esfolados. 

O suco é:
1. Antibiótico: combate gripes, resfriados, rinite, bronquite e asma. 
2. Digestivo: auxilia na digestão, evita azia e gases. 
3. Energético: revigora o apetite sexual, combate o estresse, a depressão, a anemia, e controla o diabetes e a má memória. 
4. Ativador da circulação sanguínea: remove o excesso de gordura das artérias.
5. Desintoxicante: elimina as toxinas e ativa as funções dos rins e fígado. 

É uma planta rica em minerais e vitaminas antioxidantes que evitam o envelhecimento das células. Tem aminoácidos essenciais e secundários que regeneram e recuperam os tecidos, enzimas que atuam no processo digestivo, acelerando o metabolismo e, portanto, favorece a eliminação das toxinas e do colesterol. Outra substância, a acemannan, ativa o sistema imunológico na defesa contra vírus, bactérias e poluição ambiental.
A babosa também apresenta princípios ativos fitoterápicos que penetram na pele, hidratando e nutrindo. Seus componentes saponínicos e antraquinônicosagem como analgésico e antiinflamatório nas dores de coluna e outras dores. Os agentes alcalinizantes do sangue nela contidos, devido à normalização do PH, promovem equilíbrio fisiológico celular.
A FDA (Food and Drug Administration, dos Estados Unidos) admite que o suco da babosa tem no máximo 50ppm de Aloin, pigmento amargo de cor amarela e brilhante que está presente na casca e que deve ser estabilizado para o uso oral e local. A estabilização significa que a babosa está livre de contaminação por bactérias, fungos e vírus, como conservantes naturais e antioxidantes para proteger sua cor e paladar.
Entre as inúmeras qualidades da babosa, destaca-se poderosa ação antipatológica, obtida por meio da estimulação do sistema imunológico, em casos de câncer de origem ionizante e biológico, gastrite e úlcera gástrica e duodenal, hipertensão arterial e problemas cardíacos, obesidade, artrite reumática e gota, artrose e osteoporose, prostatites e infecções ginecológicas, cálculos renais e vesícula biliar, alergias respiratórias como asma e bronquite e problemas dermatológicos como psoríase e aczema.
A babosa tem grandes benefícios quando usada externamente. Em forma de gel, 100% estabilizada, ela é indicada para queimaduras, feridas incisivas, lesões por infecções bacterianas, eczemas e psoríase. Nesses casos, sua ação ocorre devido à penetração nas três camadas da pele, trazendo células hidratadas e oxigenadas para superfície, e removendo-as. A babosa contém elastina, colágeno e óleos essenciais que são eficazes na hidratação e regeneração nutricional celular, resultando na perfeita manutenção da jovialidade da pele.
A Aloe Vera L. é também uma planta decorativa. Não gostam de muita água e floresce desde o fim do inverno até a primavera, com pendão floral amarelo. Planta arbustiva, dióica, suculenta, mucilaginosa, rizomatosa, entouceirada, de caule curto, perene, medindo 0,50 a 1,20 m de altura. As folhas dispostas em roseta, reunindo até 20 folhas, são ensiformes, com 50 a 60 cm de comprimento por 6 a 9 cm de largura e 3 cm de espessura na base, densas, lanceoladas, côncavas em sua face superior e convexas na face interior, esverdeadas, uniformes, sinuoso-serradas, carnosas, com pintas ou manchas brancas quando jovens, marginadas por espinhos triangulares, amarelos, curtos e espaçados.
O corte transversal das folhas revela, externamente, uma camada de células epidérmicas de consistência elástica e impermeável que reveste uma segunda camada, o mesófilo, que contém canais condutores de seiva. Mais internamente ocorre o parênquima tissular mucilaginoso ou gel, de coloração vítrea.
O gel mucilaginoso assegura a condição xerófita da Aloe vera L, conservando a umidade do tecido por longo período de tempo. Este gel tem sabor pouco amargo, adstringente, muito forte e refrescante, tendo um PH entre 4,0 e 5,0. O látex, que é a seiva que circula nos canais condutores subepidérmicos, é um líquido de consistência leitosa, coloração amarela-ocre, sabor bem amargo e aroma rançoso, sendo produzido por células excretoras do mesófilo.
Foram descobertas, até o momento, mais de 300 substâncias bioativas e componentes vitais. Para a produção de bebidas revitalizantes, evita-se a parte do látex, que contém aloína. O Aloe Vera tem como componentes ativos enzimas, aminoácidos essenciais, aminoácidos não essenciais, ácidos graxos e varias outras substâncias como triglicérides, esteróis, sais e ácidos orgânicos, vitaminas A, C, B1, B2, B5, B12 e sais minerais.

Como preparar a bebida revitalizante:
Suco do gel das folhas (sem espinhos), Como preparar e como tomar: Bater em liquidificador o gel de uns cinco centímetros da parte mais grossa da folha, com um suco ou fruta de sua preferência (o gel não muda o sabor do suco) e tomar pela manhã em jejum, observando o seguinte calendário, duas vezes ao ano:
- tomar por dez dias seguidos;
- parar de tomar por dez dias;
- tomar por mais dez dias seguidos;
- parar de novo por mais dez dias; e por fim,
- tomar por mais dez dias seguidos.
 Após três ou quatro anos, pode-se tomar esta bebida de uma a duas vezes por mês.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rio das Ostras organiza nova edição do Festival de Frutos do Mar

O Secretário de Turismo, Alan Machado, reunido com
assessores e empresários para apresentação do evento
Foto: Deork Daniel
Começaram os preparativos para edição 2011 do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que será realizado nos restaurantes da cidade entre os dias 2 e 19 de novembro. Cada estabelecimento participante vai elaborar um prato especial, que será julgado por jurados ao longo do festival. O evento conta também com workshops de culinária ministrados por chefes consagrados e de vinhos, abertos ao público, além de shows musicais, que vão acontecer na Concha Acústica da Praça São Pedro. 

Os pratos especiais serão comercializados por R$ 20 nos restaurantes participantes, e os três primeiros colocados vão estar automaticamente selecionados para a próxima edição do festival. Serão considerados na avaliação: apresentação do prato, criatividade, temperatura, paladar e atendimento. O item paladar servirá como critério de desempate. No dia 20 de novembro, às 19h, na Concha Acústica, haverá a entrega de prêmios. 

"Queremos repetir a fórmula que deu certo no ano passado, apresentando shows de jazz durante o festival", antecipou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, durante reunião com os donos de restaurantes interessados em participar do evento, realizada no dia 8 de setembro na secretaria. 

Uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, sob a coordenação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o Festival de Frutos do Mar conta com apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.

My House Club em Rio das Ostras

A MY HOUSE CLUB ja é sucesso na região da Costa do Sol, graças a todos que nela compareceram, e que nela permaneceram, adotando, assim, esse espaço MIX como sua segunda casa. Um espaço com variados tipos de eventos. O espaço alternativo mais original da região.

A MY HOUSE CLUB foi feira para você se sentir em casa, curtir na pista de dança, como em sua sala, subir no queijo, como em seu sofá, brincar no pole dance, se aventurar no darkroom, conversar na área externa, como se fosse em sua varanda, relaxar nos pufs e sofás com amigos, e jogar aquela sinuca enquanto, paquera a outra, ou o outro, que se diverte no videoquê. 

A MY HOUSE CLUB é a casa noturna onde todos se divertem, um espaço inspirado na LAPA do Rio, onde a diversidade prevalece, e todos convivem na paz. O espaço que também pode ser seu, para o seu próprio evento. O espaço onde, além dos variados shows, artistas e bandas, entre outras performances , valoriza o show principal da noite. O da confraternização. O seu show. O show de seus clientes VIPs. E a casa agradece muito a total aceitação em Rio das Ostras, Macaé e região, e agradece muito a você, que tornou o sonho possível.

A MY HOUSE CLUB agradece aos seus clientes por, em tão pouco tempo, tamanho sucesso e reconhecimento onde, muitos de seus clientes, já se fazem amigos. Fique sempre de olho na programação da MY HOUSE, através do orkut, ou do MSN, (myhouse.pub@hotmail.com) e tirando suas duvidas com a equipe, que está sempre disposta a lhe atender. 

Endereço: Rua Nova Friburgo, esquina da Rua São Fidélis, 281 – Mariléia – Rio das Ostras (RJ)  Próximo ao Bar do Russo e do Posto Costa Azul  
Telefone: (022) 2771-7938 

Fonte: Orkut

Prefeitura implanta o Procon em Rio das Ostras

Sistema Municipal de Defesa do Consumidor está ligado a Procuradoria


A população de Rio das Ostras terá, agora, um meio para defender seus interesses quanto a reclamação de serviços ou produtos que não estejam de acordo com sua aquisição. Para resolver essas questões, a Prefeitura Municipal implantou o Sistema de Defesa do Consumidor, órgão ligado a Procuradoria Geral, que cria o Procon Municipal destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.
Dentre as atribuições do PROCON Municipal, estão: planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a política municipal de proteção ao consumidor; orientar permanentemente os consumidores e fornecedores sobre seus direitos, deveres e prerrogativas; e colocar à disposição dos consumidores mecanismos que possibilitem informar os menores preços dos produtos básicos, entre outras pesquisas.
Por meio do Sistema de Defesa do Consumidor também serão encaminhadas ao Ministério Público a notícia de fatos tipificados como crimes contra as relações de consumo e as violações a direitos. O novo órgão também deve manter cadastro atualizado de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, divulgando-o pública e anualmente e remetendo cópia ao Procon Estadual.
De acordo com o prefeito Carlos Augusto, a criação do Procon visa garantir os direitos da população. “As pessoas aqui da nossa cidade não tinham nenhum órgão para requerer seus direitos quanto aos produtos ou serviços que não estivessem de acordo com o que foi contratado. Agora não precisarão sair mais do município para fazer suas reclamações”, disse.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA CORRIDA?

Saiba o que a corrida pode fazer pelo corpo e pela mente



Algumas pessoas costumam dizer que correr "dá barato". Traduzindo: a corrida proporciona uma sensação de prazer intensa. Isso porque, ao correr, há um aumento do metabolismo corporal, ativando vias hormonais que dão a sensação de prazer e bem-estar.

Existe uma reação química envolvida no processo da corrida. O sentimento de euforia é um dos exemplos de que o cérebro reage às atividades aeróbicas. As substâncias liberadas durante a corrida são as mesmas substâncias liberadas durante uma relação sexual.

A corrida auxilia, e muito, na melhoria do metabolismo, o que ajuda no controle da diabetes e da hipertensão. O exercício auxilia na capilarização dos vasos sanguíneos presentes nos músculos, o que também acelera o metabolismo, gerando um aumento do gasto calórico, e logo, a tão cobiçada perda de peso. 

Após a atividade, o corpo libera endorfina, hormônio associado ao prazer. Além disso, durante a corrida, liberamos adrenergéticos, da família da adrenalina. A liberação desses hormônios é o que causa a sensação de relaxamento e prazer após o exercício. Que dura durante todo o dia, para quem pratica pela manhã. Também há grande melhora na TPM nas mulheres. E com a prática, os músculos ficam mais elásticos, menos encurtados. Com isso, além da melhora estética com o enrijecimento, há também melhor na nossa postura. 

A prática fortalece o corpo, evitando lesões relacionadas aos joelhos, tornozelos e canelas, principalmente a canelite, que acomete os corredores iniciantes. Na hora de praticar corrida, é preciso alguns cuidados importantes, sempre corra em lugares poucos movimentados, para não correr o risco de atropelamento, usar camiseta e short, ou um conjunto de moletom e um bom tênis. A escolha de um tênis melhor pode ser a saída para evitar as possíveis lesões. Os tênis para a prática de corrida de rua podem ser divididos em seis categorias, de acordo com revistas internacionais especializadas em esportes. Correr em terrenos irregulares também é perigoso, e pode causar torções, além de sobrecarga nas articulações. 

Em todo o caso, fique atento a qualquer sinal de uma lesão. Se sentir dor, não force o músculo ou a articulação, e procure um médico. Correr com dor pode levar a alterações posturais, que, se não tratadas, podem evoluir e se tornarem mais sérias, e até permanentes.
As mulheres normalmente sentem-se mais belas quando começam a correr. Devido ao aumento da auto-estima, e é claro, às melhoras no corpo. A corrida é um ótimo exercício para quem quer emagrecer, porque ajuda a queimar muitas calorias.

Já os homens correm, em geral, em busca de uma vida saudável, que também conquistam graças aos benefícios que o esporte traz para a saúde, como a melhora no sistema cardiorrespiratório. Tanto as mulheres como os homens alcançam seus objetivos quando começam a fazer este esporte, que traz tanto bem estar aos seus adeptos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL - NÍVEIS ASSUSTADORES


A diplomacia americana considera que a corrupção durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva era "generalizada e persistente" e atingia todos os Três Poderes. A avaliação foi revelada em uma carta enviada há um ano e meio pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral americano, Eric Holder. Na carta, que servia como uma preparação para a visita de Holder ao Brasil, Shannon fez ainda um raio X da Justiça brasileira, acusando-a de "despreparada" e "disfuncional". O documento foi revelado esta semana pelo WikiLeaks. Mas o que fica claro é que, mesmo no último ano do governo Lula, a percepção americana não havia mudado sobre a presença da corrupção na administração. E o fenômeno não se limitaria aos Três Poderes. Segundo Shannon, as forças de ordem também seriam prejudicadas por "falta de treinamento, rivalidades burocráticas, corrupção em algumas agências e uma força policial muito pequena para cobrir um país com 200 milhões de habitantes". (Estadão (CORRESPONDENTE / GENEBRA) - estadao.com.br 9/9/2011 0:37)

A corrupção no Brasil , está classificada junto a 163 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos, no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° lugar no ranking total. E em 14° entre os países da América. A corrupção existe sim e ela está por toda parte, nos bancos nas lojas nos dinheiros, ela é inestimável. Aqui não existe uma justiça séria. É claro que no Brasil existem pessoas honestas, mas há também um numero muito maior de pessoas sem ética e sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas. Existe um sistema de corrupção tão forte aqui que, as faltas de cumprimentos das leis, e a falta de valores humanos, estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muitas pessoas não pensem no futuro do Brasil, fazendo com que o país se torne cada vez mais mal visto por todos. Em outras palavras, ficará cada vez mais infernal se viver aqui, o que já está acontecendo em alguns lugares do Brasil. A honestidade, hoje, está cada vez mais extinta pelos corruptos desse nosso país cruel. (overmundo.com.br/overblog/a-corrupcao-no-brasil).

Segundo o relatório anual "Assuntos de Governança", publicado desde 1996 pelo Banco Mundial, há uma uma curva ascendente no índice que mede a eficiência no combate à corrupção no Brasil. O índice, que avalia 212 países e territórios, registra subida descontínua da situação brasileira desde 2003, tendo atingido seu pior nível em 2006, quando atingiu a marca de 47,1 numa escala de 0 a 100 (sendo 100 a avaliação mais positiva). Mesmo se comparado a outros países da América Latina, o Brasil ficou numa posição desconfortável: Chile, Costa Rica e Uruguai obtiveram nota 89,8.
O índice do Banco Mundial mede a percepção dominante entre ONGs e agências internacionais de análise de risco, sobre a corrupção vigente num determinado país. Por isso alguns questionam a influência no índice de uma maior atuação fiscalizadora da imprensa e dos órgãos policiais, em especial da Polícia Federal, que desde 2003 realizou mais de 300 operações. 
Um estudo da Fiesp apontou que o custo anual da corrupção no País gira em torno de 41,5 e 69,1 bilhões de reais.Um dos principais problemas que dificultam o combate à corrupção é a cultura de impunidade ainda vigente no país. A justiça é morosa, e aqueles que podem pagar bons advogados dificilmente passam muito tempo na cadeia ou mesmo são punidos. Além disso, o fato de os políticos gozarem de direitos como o foro privilegiado e serem julgados de maneira diferente da do cidadão comum também contribui para a impunidade. Segundo o advogado e político brasileiro Tarso Genro, "a demora no processo está vinculada à natureza contenciosa, que assegura direitos para as partes de moverem até o último recurso."
Em estudo divulgado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi revelado que entre 1988 e 2007, isto é, um período de dezoito anos, nenhum agente político foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Durante este período, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou apenas cinco autoridades. Por parte da sociedade civil, instituições como a Transparência Brasil fazem o seu papel de denunciar e combater as manifestações de corrupção.
Um outro instrumento eficaz no combate à corrupção é a transparência. Conforme indica o economista Marcos Fernandes da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, "para combater a corrupção, é preciso ter políticas de longo prazo, preventivas, é preciso fazer uma reforma administrativa(...). Disseminar a bolsa eletrônica de compras, informatizar os processos de gestão, permitir que o cidadão fiscalize a execução orçamentária on-line" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrupção_no_Brasil).

NR. Enquanto não houver vontade política, em todas as esferas de poderes; enquanto houver políticos ganhando salários acumulados; enquanto no Senado um motorista ganhar mais que governador; enquanto a Justiça continuar com seus mega salários, enquanto vermos a presidência da república negociar cargos e salários em troca de votos a seu favor; enquanto não vermos nenhum resultado nas CPI's que se tem conhecimento; enquanto o policial prender e a justiça soltar; enquanto houver impunidades "a torto e a direito"; enquanto o pobre fica cada vez mais pobre; enquanto não tiver imposto por altas fortunas; enfim, enquanto a população, e a sociedade como um todo,  não se "tocar", e fazer realmente alguma mudança nesse país, seja através de protestos pacíficos, seja pelo voto, seja pelas cobranças, ou ainda, pela repudio à classe polítiqueira e aos políticos profissionais, que nunca largam o "osso", nosso país continuará numa caída sem precedente.

Click no link abaixo para acessar a lista de escândalos de corrupção no Brasil





sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RIO DAS OSTRAS JAZZ E BLUES O ANO TODO APRESENTA CELSO BLUES BOY


Show será gratuito, dia 10/09, às 18 horas, na Concha Acústica



A próxima atração do Projeto Jazz e Blues o Ano Todo, em Rio das Ostras, será a lenda do blues brasileiro: Celso Blues Boy, que se apresenta no próximo dia 10 de setembro, a partir das 18 horas, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, com entrada franca.
Não são muitos os artistas que podem se gabar de ter criado uma linguagem musical. Robert Johnson, Frank Sinatra, Chuck Berry, Elvis Presley, Marvin Gaye, Miles Davis, Beatles, Black Sabbath, Ramones, Raul Seixas, entre outros. Nesse seleto grupo de excepcionais, Celso Blues Boy arrumou uma vaguinha por ter dado um sotaque brasileiro ao velho blues, um gênero afro americano (suas raízes estão na África), e com ele ter feito um sucesso avassalador, ao ponto de ser, ao mesmo tempo, lenda, ídolo e referência, ainda mais quando o papo recai sobre a velha guitarra.
O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, contando com o apoio cultural da V & M do Brasil, que promove shows gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.